Acessórios para cortinas fazem diferença na decoração?

Pequenos detalhes podem passar desapercebidos, mas quando negligenciados são identificados no primeiro olhar. É assim que definimos os acessórios para cortinas, pequenos, mas essenciais na decoração de sua casa.

As cortinas estão presentes em praticamente todas as casas em nosso país, podemos pontuar como um dos principais motivos a grande incidência de sol devido a nossa localização Tropical (no globo terrestre). Como fabricantes de acessórios para cortinas, percebemos que ao visitarmos residências e salas comerciais, muitos não se atentam para esses detalhes, e deslizam na hora de comprar as cortinas e seus acessórios. Mas convenhamos, quando escolhemos as cortinas, atentamos para o principal, se o tecido, que é a parte mais visível, combina com a cor da parede, o tecido do estofado, proporciona a privacidade, etc. Como nos atemos aos tecidos, esquecemos dos itens que compõem a cortina, e dessa forma, muitas vezes criamos uma salada mista entre os ilhoses, varões, pingentes. Mas na hora de escolher as cortinas, quais acessórios devo levar em consideração para criar uma decoração harmoniosa? Então vamos lá, continue lendo que vamos explicar rapidamente cada grupo dos acessórios para que você possa criar uma decoração linda de vivier.

Argolas e ilhoses
São eles que penduram as cortinas. Existem inúmeros modelos e tamanhos oferecidos no mercado, por isso vale a pena darmos uma atenção ao escolhermos esses acessórios. Se você gosta que a sua cortina forme “ondas” você deve escolher cortinas com ilhoses. Essas cortinas ficam com um caimento melhor quando usadas em conjunto com as intertelas (ou entretelas), que deixam o tecido mais rígido, e com isso mantém o “desenho” das pregas da cortina. Existem vários modelos para os ilhoses, mas os mais comuns a serem utilizados, são os ilhoses Quadrados e Redondos com variados acabamentos.
Já as Argolas, são utilizadas normalmente em cortinas estilo painéis, pois não formam as ondas como as cortinas com ilhoses. Com as argolas, normalmente são utilizados os franzidores, que proporcionam um leve efeito de “ondas” nas cortinas.

Varões e suportes
É aqui que normalmente ocorrem os principais erros. Como normalmente já possuímos instalados em casa os varões para pendurar as cortinas ou adquirimos posteriormente, não nos atentamos para a combinação dos varões com os ilhoses. Desta forma, é comum encontrarmos cortinas com ilhoses cromados instalados com varões beges, ou brancos. Essa situação cria um ruído visual muito grande desvirtuando a decoração e dando a impressão que a cortina ficou feia.
Atualmente nas lojas encontramos os suportes e varões disponíveis como kits, sendo muito mais prático e versátil para a instalação. Porém podem ser adquiridos separadamente. Também existem vários modelos de suportes no mercado, porém cada caso deve ser analisado antes de comprar este acessório. Normalmente reclamamos que ao puxarmos a cortina, o forro ou blackout se movimenta junto, isso ocorre por que o suporte não é o correto. Quando utilizamos um forro ou blackout com ilhós junta mente com cortina com ilhós, o correto é utilizar suportes estendidos, que proporcionam um maior distanciamento entre os varões, corrigindo esse problema.

Ponteiras para Varões
Um detalhe que não é dado a devida atenção, mas pode ser um item coringa para dar o detalhe que faltava na decoração da sua cortina. Normalmente são fornecidas em sua forma mais básica, em formato oval e sua função é entendida unicamente como um “terminal” para a cortina. Mas pode ir muito além disso, as ponteiras atualmente são fornecidas, de forma avulsa, com vários formatos e modelos e dessa forma ser um item muito interessante para complementar a decoração. Aqui na nova Scafir, possuímos a linha Shine, onde já oferecemos de fábrica os Kits de varões com ponteiras diferenciadas.

Prendedores de Cortinas
Estes itens são normalmente adquiridos após a instalação da cortina, por isso não são cometidos muitos erros. Nesta linha possuímos várias opções como os modelos mais simples como as fivelas até os mais elaborados como os pingentes. Quando se pensa nesta linha, logo vem na cabeça as cortinas presas na lateral ou aquele tradicional formato de balonê. Mas as opções e possibilidades destes acessórios são muitas.

Atualmente, o mercado impõe soluções de difícil instalação e modelos muito tradicionais dificultando a composição harmoniosa da decoração. Aqui na Nova Scafir, possuímos modelos bem pensados e com soluções práticas de instalação. Em busca de uma melhor composição da decoração, os pingentes para cortinas da Scafir possuem um modelo equivalente para a ponteira, criando assim uma sintonia dos acessórios com a decoração.

Como você pode perceber, os acessórios para cortinas são itens que podem deixar sua decoração muito mais glamorosa, quando bem pensada e aplicados corretamente. Por isso, não basta sair no mercado procurando qualquer coisa que esteja disponível. Aqui na nova Scafir, possuímos a maior linha de acessórios para cortinas do país, com produtos de qualidade pensados na praticidade do seu dia-a-dia com um custo benefício excelente. Clique aqui e navegue em nossa seção de produtos e conheça os acessórios da Linha Essential e Luxus, e veja como podemos ajudar sua casa ficar ainda mais linda.

Quer conhecer nossa linha completa? Clique aqui e solicite um catálogo.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on email
Email